Revisão Geral 2014

Amigos,

Terminei finalmente a revisão e atualização completa do site. Posso dizer que a cada ano fica mais trabalhoso, pois há que revisar as tabelas e as imagens de centenas de páginas e milhares de agências. São 600 páginas e quase sete mil carimbos.

Olhado em retrospecto, o ano de 2013  trouxe muitas novidades:

  • em abril, apresentei um trabalho inédito sobre a história das sucursais do Correio Central na cidade do Rio de Janeiro.
  • em maio, terminei de organizar o capítulo sobre os carimbos ambulantes, ou ferroviários, utilizados pelos agentes embarcados nas ferrovias estaduais. Aliás, ao longo do ano de 2013 muitas novidades foram acrescentadas.
  • em julho, revisei o índice geral do menu principal, ferramenta auxiliar do mecanismo de busca do site. Organizado alfabeticamente pela legenda superior, permite localizar com mais precisão um determinado carimbo.
  • finalmente, em agosto ficou pronta a última grande seção do site, um estudo detalhado de carimbologia que organiza e classifica as dezenas de carimbos utilizados em todo o estado.

Voltando ao tema da revisão, noto que o capítulo que mais sofreu alterações foi o Município do Rio, onde quase todas as imagens foram revisadas pelo grande acréscimo de novas informações e novas imagens de carimbos. É claro que o fechamento das ACFs e a criação das novas AGFs acrescentaram mais de uma centena de alterações.

Ainda no município, no Correio Central, muitas inclusões nas “secções”, nos aéreos e nas unidades operacionais.

Por último, no Estado do Rio, as localidades com mais novidades foram Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis e Volta Redonda.

Agradeço aos amigos e colegas que me ajudaram nessa empreitada.

Aguardo seus comentários!

Um abraço,
Paulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *