A Noite a Assembleia

Mapa do Centro Para Site - JPEG

HISTÓRIAS, CURIOSIDADES E IMAGENS DAS AGÊNCIAS CENTRO A

A NOITE

“A Noite” foi um jornal editado no Rio de Janeiro de 18 de junho de 1911 a 27 de dezembro de 1957, quando foi extinto. Irineu Marinho foi um de seus sócios-fundadores, que tarde deixaria para fundar seu próprio jornal, O Globo, em 29 de julho de 1925. Marinho faleceria 21 dias depois, assumindo o jornal seu filho, Roberto Marinho, então com 20 anos.

Outra curiosidade é que o jornal mudaria sua sede em 1929 para o recém-inaugurado “Edifício A Noite” na praça Mauá que, com seus 23 andares, era na época o mais alto edifício da America Latina. A APT “A Noite” lá funcionou por alguns anos a partir de 1934.

Carimbos de A Noite

ACF ACRE

 

AEROPORTO SANTOS DUMONT

A região do centro conhecida como Ponta do Calabouço, à beira-mar, era utilizada como atracadouro dos hidroaviões de linhas nacionais e internacionais, enquanto Manguinhos tinha uma pequena pista de pouso de aeronaves. O aumento do tráfego aéreo exigia uma pista maior e a decisão foi aterrar a baía em frente ao Calabouço, O aeroporto foi inaugurado em 30 de novembro de 1936, constituindo o primeiro aeroporto civil do país. O terminal de passageiros só ficaria pronto em 1945 e a agência postal foi inaugurada em 1952, embora existam carimbos desde o final dos anos 40. Ela funciona até hoje.

Carimbos do Aeroporto Santos Dumont

ACF ANDRADAS

ARCOS

 

ARSENAL DE MARINHA

A instituição remonta à instalação do Arsenal do Rio de Janeiro, no sopé do morro de São Bento, em 29 de dezembro de 1763, com objetivo de reparar os navios da Marinha de Portugal. A partir de 1820, as suas dependências começaram a se expandir para a ilha das Cobras. A partir de 1948, apenas o Arsenal localizado na Ilha das Cobras subsistiu, assumindo a designação de Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Aliando a construção de unidades de superfície e submarinos à atividade de manutenção dos Sistemas de Propulsão Naval, o AMRJ tem a sua capacidade reconhecida no Brasil e no exterior.

Carimbos do AMRJ 

 

ACF ASSEMBLÉIA

 

© 2012-2018 www.agenciaspostais.com.br (atualizado em abril de 2019)