Marechal Floriano

MARECHAL FLORIANO TN

 

MARECHAL FLORIANO

Sua origem está atrelada aos trilhos da EF Leopoldina, cujos trilhos da Linha do Litoral chegaram á localidade de Braço do Sul, onde foi construída a estação de Marechal Floriano, inaugurada em 13 de maio de 1900.  A povoação que cresceu ao seu redor passou a ser conhecida por esse nome. Em 13 de janeiro de 1964, foi instalado o distrito de Marechal Floriano, subordinado a Domingos Martins. Em 30 de outubro de 1991 foi elevado a município, que hoje conta com três distritos: Marechal Floriano, Santa Maria de Marechal e Araguaia (este também foi sede de estação homônima).

MARECHAL FLORIANO

 

© 2015-2106 www.agencias postais.com.br (atualizado em outubro de 2016)

3 ideias sobre “Marechal Floriano

  1. Caro amigo,

    Peço-te a gentileza de corrigir a data da criação da agência da estação de Araguaia (mês truncado).

    Um abraço,

    Marlino

  2. Antes que me esqueça, a agência de Marechal Floriano, criada em 1915, também está com a data truncada. Essas coisas acontecem quando digitamos muito rapidamente. Já perdi o número de vezes que digitei erradamente sem me dar conta do ocorrido.

  3. Caro Marlino

    Agradeço seu comentário sobre as datas de Marechal Floriano. Ele me levou a checar todas as datas, de todos os municípios do Espirito Santo. Descobri que, por alguma razão de tecnologia, todas as datas dd/mm/aaaa foram trocadas pelo software de edição para a data formato americano mm/dd/aaaa. Não consegui resolver o problema e assim tive que trocar TODAS as datas pelo formato dd.mm.aaa
    Um trabalhão. Coisas da tecnologia, que não é compatível com as coisas do Brasil. Assim como as nossa tomadas de 3 pinos…
    Obrigado pela sua valiosa observação. Mais uma história para vc adicionar àquelas saborosas histórias que vc me contou.
    Mais uma coisa: fico lisonjeado a ser comparado com as hitóricas figuras da filatelia a que vc me comparou.
    Um abraço, Paulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *